A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

E assim se tem (mais uma) confirmacao...

que o nivel de vida ca e muito mais alto que o nosso...

Em discussao com colegas de trabalho, que nao tem funcoes de chefia, e portanto, ganham razoavelmente para os padroes locais, mas nada de extraordinario, descobri que, por regra, uma familia (de 3 ou 4 pessoas) gasta, em media, nas ferias de Verao (2 semanas), entre 4.000 e 5.000 euros... e e o normal! E nao os faz ficar a comer pao e agua o resto do ano...

Sera que sou eu que sou muito forreta ou low budget nas minhas ferias ou isto e uma loucura?!?! O maximo que eu gastei em ferias foram 1200 euros e porque fui para Cuba! De resto, tento sempre manter-me abaixo do patamar psicologico dos 800 euros... E porque nao tenho filhos, porque se tivesse, nem pensar que tinha dinheiro para multiplicar este valor pelo numero de cabecas...

5000 euros numas ferias... estes numeros, ditos assim com tanta casualidade, e que me fazem ficar a precisar de ferias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só de pensar que paguei por um café, um galao e uma espécie de bolo na Noruega mais de 15 euros, e uma cerveja cerca de 10 euros... Isto nao é mesmo para Portugas.