A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A Cidade e o Sultao


Foi hoje!

Finalmente, ao fim de 2 meses de desencontros e adiamentos, consegui ir ver a exposicao "A Cidade e o Sultao" na Nieuwe Kerk.

A exposicao é (o trabalho que me da acentuar as palavras desgasta-me por completo) sobre a Turquia e sobre a sua influencia e relevancia no plano historico e geografico Europeu. Desde os templos de Constantinopla ate a divisao actual de "competencias" entre Istambul e Ancara, e tudo revisitado. Muito boa!

Ainda por cima, tive a sorte de, por qualquer razao que me escapa, nao ter de pagar bilhete... vi tudo, com calma e tempo, e de graca. Valeu a pena a espera e insistencia...


PS: foto adicionada apos pressoes externas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que essa exposicao nao esta em Portugal, caso contrario, entrar sem pagar... Que é isso?
Sabes admiro-te, pese embora a tua idade e a época em que vives ser outra, não fases vida normal de imigrante. Possivelmente tambem não foi esso espirito que te levou a tal. Lembrar-me eu que conheci vários portugueses imigrados em França, que não sabiam nada de nada. A vida era de autenticas toupeiras humanas que apenas mudavam de buraco... "casa / trabalaho / casa. Não viviam, vegetavam nos suburbios de Paris. Por isso nunca quis ir para lá embora tivesse lá família. Acho que estás certa: Vives, conheces, divertes-te e integras-te na vida social Holandesa.

JustAnother disse...

Jose Carlos,
Bem... o teu comentario (aqui trato todos por tu, independentemente da idade...) dava para um post completamente novo! Mmm, e assim me deste uma ideia, por isso nao me vou adiantar aqui. Em breve voltaremos a falar sobre isto!
Bjs e obrigada 2x (pelo elogio e ideia)!

Pedro disse...

Manda uns links ou umas fotos.... estás a perder capacidades.......... Não partilhas conosco o que viste?

Anónimo disse...

Pedro,
Nao se podia tirar fotos... quanto aos links, sao todos em holandes, mas podes ver: http://www.nieuwekerk.nl/nl/index.htm
Marta