A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dit is het einde van "Het Leven in Amsterdam"

Ou em bom Português, o fim. A esta hora estou a apanhar o aviao.

Foram um pouco mais de quatro anos a contar as minhas aventuras e desventuras, partilhar momentos e disparates, e registar esta experiencia de viver longe de casa.

Foram 4 anos na terra das túlipas, das socas, dos canais, dos moinhos, do red light e das drogas liberalizadas. E na terra de tantas outras coisas mais importantes. Muitas documentadas aqui, muitas outras nao. 4 anos na terra da qualidade de vida.

Aprendi imenso, trabalhei muito, estudei imenso, conheci pessoas fantásticas e locais maravilhosos. Levo daqui muita bagagem nova que valorizo muito e que me faz feliz.Viajei, aprendi uma língua nova e alarguei os meus horizontes. Principalmente isso.

Mas a partir de hoje, este blog deixa de fazer sentido.

Vou regressar a Portugal. Vou trabalhar para o Porto. Surgiu um convite inesperado mas irrecusável. Agora é tempo de arrumar malas, empacotar tralhas, tratar da burocracia necessária (e é tanta) e levantar ancora.


Volto porque quero, porque acho que é a melhor escolha para mim e para nós neste momento. E volto sabendo que pode ser um regresso definitivo ou meramente temporário. O meu mundo alargou-se, os meus horizontes abarcam nada menos que o mundo inteiro. Sinto hoje que se a oportunidade certa voltar a surgir, em 2 duas semanas faço as malas volto a partir a aventura.

Abraço 2011 com um novo projecto profissional, numa cidade em que nunca vivi. Regresso a Portugal, mas não completamente a casa.

Fazer novas amizades, criar novas rotinas, descobrir recantos e explorar novas paragens e ambientes.

A vida em Amesterdão continua, mas sem mim. Não o encerro, mas não creio que voltará a ser actualizado. Obrigada a todos os que partilharam desse lado do ecrã. Até um dia. Quem sabe crio uma Vida em …








Hard not to be so hard on myself
I'm tryin to learn to keep my money in check
I listen to my friends, when they say
It's destiny, It's meant to be this way,

I've found that they're right,
and now i see,
that all this time 'n i had the key,
so now I'm gonna roll like i got nothing but luck,
with a spring in my step, as i strut down the block
I see the boys stare n', I hear them talk

As far as i go, as far as i know
I've always got, a place called home,
I cross all the seas, It's fine by me,
cuz I'll never be,
far from home

My heart takes a hit, and then my heart hits back,
and each day i find comfort in the fact,
I listen to my friends when they say
man just relax, cuz it's a game,
I've found they're right,
and now i see,
I'm gonna have my fun
and what will be will be


Now I'm walking up the street
whistling this,
everythings in place
cuz I can't miss
I smile at my girls n', blow em a kiss

As far as i go, as far as i know
I've always got, a place called home,
I cross all the seas, It's fine by me,
cuz I'll never be,
far from home

As far as i go, as far as i know
I've always got, a place called home,
I cross all the seas, It's fine by me,
cuz I'll never be,
far from home

far from home
far from home

18 comentários:

Hipatia disse...

Cá te espero para um café e fico à espera do "A vida no Porto". Se precisares de alguma coisa cá pela minha terra, apita.

Xana disse...

Tenho pena de ver este espaço acabar, gostei de te ler durante estes anos. Também gostava de ler A vida no Porto. Boa sorte.

Jorge disse...

Boa Sorte

Xana disse...

Desculpa lá... estava tola quando escrevi o comentário :-)
Boa sorte, não! A sorte não é para aqui chamada! O que eu queria dizer é continuação de muita força, garra, trabalho e alegria!

Andorinha disse...

Agora foi-se-me a sociedade por quotas na ajuda ao Emigra/Expat Tuga nas terras Holandesas ;)
Uma coisa que eu aprendi desde que cá cheguei é que as distâncias se fazem muito curtas, sempre que queremos.
Até já :)
Beijos grandes

Ana disse...

Olá! Descobri o teu blog à cerca de 2 anos e meio atrás, numa altura da minha vida em que pensava seriamente sair de Portugal. Tinha começado a trabalhar à poucos meses, acabada de sair da faculdade e com imensa vontade de conhecer o mundo, e não apenas através das poucas semanas de férias que temos por ano. Rapidamente "coloquei a leitura em dia" do teu blog e continuava a pesquisar pela blogosfera por outras experiências similares à tua, com uma mela banda sonora a ajudar o sonho dentro da minha cabecinha. Entretanto... Mudei de trabalho (que adoro) e encontrei uma pessoa especial. Concluindo, estou feliz com a minha decisão de me manter por cá, mas nem por isso deixei de vir aqui semanalmente, às vezes até diariamente, para ter novidades tuas, novidades de amesterdão (cidade linda linda linda), para conhecer um pouco mais de perto a tua experiência.
Queria agradecer por todas estas horas agradáveis que passei a ler "a vida em amesterdão" e tb aguardo pelo "a vida no porto"? =P

Beijinho

Ana

Sãozinha disse...

Muito boa sorte!

Débora E. Santo disse...

Marta,

Posso dizer que este blog já fazia parte da minha vida, era raro o dia que não o visitava. Fico um pouco triste por não poder continuar a acompanhar as tuas aventuras por essas terras, mas feliz por voltares ao nosso país e a uma cidade tão fantástica como o Porto.

Junto-me aos que querem o próximo "Vida em..." (pedido especial dos fans)

Tudo de bom!!!!

JoanaM disse...

É com muita pena que vos vejo a partir! Faz este Domingo 3 anos que cheguei, e durante os 1os dias soube do teu blog e li-o quase na totalidade, continuando a acompanhar todas as actualizações... Quem gosta de escrever raramente o deixa de fazer, por isso cá esperamos o novo blog, ou novidades por outros meios sociais... Boa sorte, "carago"! bjs, Joana

I. disse...

Uai! Porto, essa bela cidade. E continuas a duas horas e meia de Lisboa. How cool is that?

Desejo-te muitas felicidades e sorte - que também ajuda - neste teu novo percurso.

Eu fico à espera de um A Bida na Inbicta. A sério.

6th nonsense disse...

Olá! Tenho-me comovido a sério com o que escreves... Quase soltei a lagrimita agora, really!

Bem, eu estou no Porto se quiseres tomar um copo ou um café. É um convite sincero! Se quiseres, o meu e-mail está no meu blog.

Beijinhos.

Thessa disse...

Minha querida, vamos ter muitas saudades tuas mas bem sei que nos vais vir visitar!!e quica ires mantendo este blog aquando das tuas visitas.
Espero que tenhas chegado bem e que ja estejas a arranjar uma casita jeitosa para nos receber :)
Bjos

Anónimo disse...

Com muita pena vejo o "fim" deste teu Blog.

Desejo-te o melhor para esta nova etapa da tua vida e carreira. E, provavelmente nos cruzaremos pelos corredores de Lisboa ou Porto :-).

SP

Breaking disse...

Ola Tuxa,

Podes sempre continuar a contar a tua "historia interminavel" que foi onde te "conheci" primeiro, custou-me a habituar ao "vida em Amesterdao" enquanto coexistiram :)

Seja como for... Desejo-vos muitas felicidades por essa cidade maravilhosa! Tudo de bom!

PS: Adorei este post em especial este paragrafo:
"Volto porque quero, porque acho que é a melhor escolha para mim e para nós neste momento. E volto sabendo que pode ser um regresso definitivo ou meramente temporário. O meu mundo alargou-se, os meus horizontes abarcam nada menos que o mundo inteiro. Sinto hoje que se a oportunidade certa voltar a surgir, em 2 duas semanas faço as malas volto a partir a aventura"

Mais uma vez, tudo be bom para esta nova aventura :) xx

Diogo disse...

Olá!

Acompanhei o teu blogue desde o último ano. Na altura pensava em ir viver para Amesterdão.

Tudo de bom na nova fase.
E já agora um outro blog. :D

x

Anónimo disse...

Desejo-te que te corra tudo pelo melhor.
ADOREI o teu blog e era com gosto e alguma curiosidade que ia lendo aquilo que escrevias sobre Amesterdao uma cidade tão fantástica...mas a vida é assim. Também subescrevo a ideia de um blog sobre a vida no Porto.
Beijocas...coragem...força e tudo a correr bem.
Sao

Lewis disse...

Bem menina Tuxa! Como sempre apanho as cenas tarde. Como te tenho "linkada" no meu Blog, dava sempre um "salto" a Amsterdam para saber de ti e largar umas postas de pescada!
Só p te dizer, que não tenho duvida alguma que te iras ser bem sucedida em Portugal! Malta que tem o teu andamento nunca se dá mal!!!
De qualquer maneira - BOA SORTE E TUDO DE BOM!
PS: Tentarei largar umas postas de pescada tb no Porto! heheheeh!

Clara disse...

olá! Daqui a duas semanas irei passar uma semana a Amsterdão. Quais são os locais absolutamente indispensáveis para visitar na cidade? Como viveste tanto tempo lá podes ajudar-me? Não quero perder pitada!