A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 29 de março de 2007

Hoje estava a sair de casa de manha e olhei para o meu chapeu impermeavel (o meu melhor amigo nesta cidade) e lembro-me perfeitamente de pensar que ha quase 15 dias que nao o levava a ir passear a rua!!! Ha 15 dias que nao chove, e isso e algo absolutamente extraordinario, pensei eu!

Embalada por este pensamento reconfortante, sai com a mala (vou estar uma semana a trabalhar fora) e assim que meti um pe fora da porta... suspirei, encolhi os ombros, pousei a mala, voltei a subir as escadas e disse para o meu amigo: - Va, vamos la... esta na altura de voltares ao trabalho...

Conclusao: hoje esta a chover!

5 comentários:

Anónimo disse...

Para teu consolo Tuxa, o tempo aqui não está melhor. É assim, nas coisas piores vamos ficando equiparados. Nas melhores... aí não há comparação possível.

bonifaceo disse...

Ando à espera que cá também chova, para ver se a temperatura sobe.

Pedro disse...

Hoje saí de casa. Olhei para o céu, molhei o meu indicador com saliva e não havia vento, voltei para dentro de casa, tirei-o, e disse: Está na altura de descansares, meu amigo. - e pousei o meu casaco no bengaleiro. Hoje estão mais de vinte graus aqui.

Bom fim de semana!

bonifaceo disse...

És um sortudo pedro, ainda hoje andei de quispo.

Rubi disse...

Deixei-te um desafio no meu blogue :)