A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


domingo, 7 de janeiro de 2007

Um domingo chuvoso

Hoje é domingo e está um tempo tipicamente Holandes... chuva, vento e frio... muito agradavel!
Ainda nao sai de casa hoje e quer-me bem parecer que ja nao vou sair... são cinco e meia da tarde e ja está noite cerrada!

Tem sido um dia passado entre o computador, as lides domésticas e a TV... está a ser um daqueles domingos de ronha... na televisão (RTL 7) está a passar um programa sobre o Lisboa-Dakkar, com o Mosteiro dos Jenónimos como pano de fundo...

Ontem fui sair, ja conheco mais uns recantos nocturnos desta cidade e voltei a confirmar uma das tácticas Holandesas para o combate ao desemprego, o do pagamento para utilização dos WC's... em quase todos os bares e em todas as discotecas há uma pessoa à entrada do wc a quem se tem de pagar 50 cêntimos para se poder usar a casa de banho. Esse dinheiro é o único salário dessas pessoas. Por um lado, chateia um bocado pagar mais quando já se pagou para entrar ou se está a consumir, mas por outro, os wc são tão limpos (e muitas vezes, com desodorizantes e perfumes que se pode usar), que até acaba por valer a pena! A verdade é que acaba por ser uma forma de criação de emprego, o que não é algo a desprezar!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao contrário daí, hoje fez um dia maravilhoso. Sol, temperatura 17º, só apetecia passear e foi o que fiz. Sei que não serve de consolo, mas pensei muito em ti. Mãe