A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Hoje de manha

Desde que acordei e ate sair de casa tinha a impressao de que me devia lembrar de algo, alguma coisa estava a faltar na minha rotina diaria, mas pensei no assunto (na medida do que o cedo da hora me permitiu) e como nao me ocorreu nada, pensei que estava com sono e que por isso o Tico e o Teco ainda nao estavam completamente operacionais.

Ao sair de casa senti o vento polar a soprar... estavam -3 graus, pelo que todas as minhas preocupacoes momentaneamente gelaram-se-me no cerebro...

A meio do caminho lembrei-me que afinal tinha deixado o cartao electronico que me da acesso ao local de trabalho em casa e pensei que ainda podia voltar para tras, mas na verdade nao havia problema e que podia entrar com cartao de visitante... alguns metros depois, lembrei-me que me tinha esquecido das chaves que abrem as gavetas da minha secretaria e do meu armario!! Felizmente existem chaves suplentes, por isso nao voltei para tras, pensando... afinal tinha a certeza que me tinha esquecido de alguma coisa! Contente e alegre por me ter lembrado de tudo (o que me tinha esquecido), vim trabalhar...

Assim que cheguei, o meu chefe vira-se para mim e diz: Entao, hoje as 10:30h vamos tirar as fotos para o Relatorio Anual?? Foi entao que me atingiu... tinha de me ter vestido apropriadamente para a $%#$ da foto, e nao com a primeira coisa que me veio a cabeca as 7 da manha... e penteado como deve de ser, posto qualquer coisa na cara que disfarcasse a ausencia de sol... enfim, ganhar um ar mais apresentavel e condigno com a importancia da ocasiao...

Mas nao, e era tarde demais para qualquer tentativa de voltar a casa... de modo que nada feito, a foto foi mesmo tirada assim, a queima-roupa, sem apelo nem agravo. Menos mau, fico com mais uma razao para odiar fotos... e sempre tenho desculpa para fugir as malditas em todas as ocasioes!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho fotos tuas fantáticas, queres alguma?
Fotos para o relatório anual? Só lá estás nem há meio ano!
Mas gostaria de a ver, mesmo sem te teres preparado para a solene cerimónia.
Estou a brincar.
Beijos