A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 26 de março de 2010

Paris (II)

Cenário: Restaurante do hotel
Horas: 08.00h
Situacao: eu a tomar o pequeno-almoco
Argumento: um casal de americanos (com uma pronúncia muito irritante e com vogais muito abertas e que falavam altíssimo) na mesa ao lado a conversarem sobre a América e o Mundo...

(...)

Ele: ... eles nao lhe perdoam porque ela é inteligente, bonita, mae de família, profissional de sucesso, perdeu as eleicoes mas nao está zangada ou amargurada! Está feliz e continua a trabalhar! E eles tem inveja dos seus sucessos. A Sara Palin é o melhor que os US têm e há muitos invejosos!
Ela: Pois, tens razao.

(...)

Ele: O Obama é uma vergonha, vai levar o país a falência, nao tem orgulho nenhum e nao percebe que os Americanos nao precisam do resto do mundo, mas que é o resto do mundo que precisa dos Americanos!
Ela: pois.

(...)

Ele: na verdade, estes (enquanto fazia um gesto circular com o indicador mostrando que se referia aos franceses em geral), se nao fossem os Americanos, agora falavam todos Alemao ou Russo! Se nao fossem os Americanos, a Europa era toda Russa!
Ela: pois.

(...)

Ele: Eles nao suportam deverem-nos a sua identidade e liberdade (they can't stand it), estarao para sempre em dívida.
Ela: pois

(...)

Neste momento, sentindo uns calores que segundo tenho ouvido dizer sao apanágio da menopausa, e temendo estar a envelhecer prematuramente e a demencia fazer-me verter-lhe o meu chá verde e de jasmim pela tromba abaixo, levantei-me e fui trabalhar.

5 comentários:

I. disse...

Eu não estava lá e só de ler já me subiram os calores.
Andam-nos a cobrar a sua simpática intervenção na 1ª e 2ª guerra e a porra do plano Marshal, mas a verdadinha é que só se dignaram a sair da sua torre de marfim depois de Pearl Harbour. Pois, aí já podia ser chato, né, que maçada, percebemos como era perigoso ter os nazis e japoneses à solta, uns de cada lado.
Pá, esse é o tipo de americano ignorante e ressabiado que eu odeio.
(em ny são menos, mas ainda assim. quando lá fomos, em 2008, muitos não sabiam que o dólar estava mais baixo que o euro. só o mencionávamos depois de se gabarem que o dólar dava quinze a zero ao euro. aí ficavam com um ar emburrado e concluíam que não havia de ser por muito tempo. yeah, right: o câmbio está igualinho :D in your face, mf*s!)

Andorinha disse...

Essa gente é tão burra. Pra mim a Sara Palin é um símbolo do pior que há nos EUA. É tão, mas tão estúpida, tãoooooo, pronto. Tão-me a subir os calores. Beberes o chá foi um desperdício!

zozô disse...

Americanos na Europa. Isso é um clássico. :) Muito bom.

bonifaceo disse...

Os dois primeiros comentários dizem de um modo geral aquilo que uma pessoa pode pensar disto e do que a maioria americana parece ser, uns grandes ignorantes e com falta de humildade.

Goldfish disse...

É lógico que não ias levantar-te e pôr-te a discutir com o americano em pleno hotel mas o que ele merecia era ouvir um "Ah, e o senhor e todos os americanos esquecem-se de tudo o que devem aos europeus!" Ao que ele deveria responder um "Ãh?" aparvalhado e tu continuavas com "Pois, é que se o senhor é mesmo americano de gema tem de agradecer aos europeus não estar a viver numa tenda e a caçar bisontes e se é descendente de irlandeses ou ingleses tem de agradecer termos descoberto a América para os seus avós poderem emigrar em vez de morrerem à fome!". Já que temos de agradecer à História, vamos agradecer tudo! Cambada de insuflados!