A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 26 de março de 2010

Paris (III)

A propósito deste meu post acerca de Pessoas...

Na 4a feira atrasei-me no trabalho, como de costume, e arranquei para o aeroporto 1.25h antes da hora de partida do meu voo. Como os transportes públicos nao estavam ainda normalizados, fui novamente de autocarro...

Perguntei ao motorista como estava o transito na auto-estrada, já que estava atrasadíssima para o meu voo. Ele explicou-me que tinha acabado de comecar o servico e que aquela era a 1a viagem do dia e que nao fazia ideia... perguntou-me a que horas era o meu voo e de que terminal partia. Disse-lhe as horas e que partia do terminal 2F (que é a 5a paragem do autocarro, já no aeroporto). Ele esbugalhou os olhos e disse: bem, nao sei nao, mas podemos tentar...
Eu sorri, disse que sabia que nao seria fácil e agradeci.

A viagem foi um terror. Tudo parado. Minutos e minutos sem avancar. 15 minutos antes do voo partir chegámos a primeira paragem do aeroporto. Nesta altura comecei a escrever mensagem para o meia-laranja a dizer que tinha perdido o voo e que ia chegar a casa tardíssimo...

E de repente...

O autocarro comecou a fazer um percurso diferente, a nao parar em nenhum dos terminais supostos e ouve-se o motorista dizer que ia fazer um percurso diferente do costume mas que ia parar em todos os terminais na mesma. E foi directo ao terminal 2F!! Sem eu ter pedido nada!
Deixou-me no terminal 10 minutos antes da hora de partida prevista. Eu sai pela porta da frente, agradeci muito ao senhor condutor e comecei a correr! 2 Holandeses que estavam no autocarro estavam a trocar impressoes a dizer que nem pensar, nem iam tentar, era impossivel.

Corri como se estivesse possuída.

Toda a gente na fila de controlo de seguranca se desviou de imediato perante o meu pedido de passar a frente, a mala passou com uma garrafa de água cheia pelos raios X, enquanto eu só repetia: o meu voo parte em 5 minutos, desculpe, o meu voo parte em 5 minutos. Os senhores dos passaportes nao chatearam, a mala passou sem problemas e eu recomecei a correr.

Cheguei a porta de embarque as 18.22h. O embarque fechava as 18.05h e o voo partia as 18.25h. A senhora já tinha o manifesto de passageiros na mao e a porta para a manga estava fechada.

Seguiu-se o seguinte diálogo:

Eu: Ainda venho a tempo de embarcar?
Hosp: Acho que nao, o voo está pronto a partir, já terminámos o embarque...
Eu: Pois, já suspeitava, mas tinha de tentar...
Hosp: Deixe-me tentar ligar para bordo...
(faz uma chamada rápida)
Hosp: de-me o seu passaporte e bilhete rapidamente e prometa-me que corre!
Eu: Claro que sim, muito, muito obrigada!

E corri. Entrei no aviao, fui cumprimentada por todo o pessoal de bordo que sorria perante o meu ar meio louco e voz arfante. Sentei-me. O aviao libertou-se da manga. Partimos.

Há dias em que as Pessoas sao um Inferno. E há dias em que, se nao fossem todas se terem alinhado para me porem dentro daquele aviao, o meu dia nao teria terminado no sofá a matar saudades do meia-laranja, mas sentada numa cadeira de aeroporto a espera de um voo que me faria chegar a casa já bem depois da meia-noite.

E nestes dias, a minha fé e capacidade de acreditar que há mais pessoas boas que más, volta a crescer.

6 comentários:

CF disse...

Axo que estou a precisar de quase perder um avião :)

Onisa disse...

Olá. Por acaso já me aocnteceu uma situação parecida. Também fiquei presa no trânsito e cheguei 12 minutos antes do avião levantar voo. Com duas malas para fazer check-in lá fui eu feita crente. Quando lá chego, a arfar de raiva e de nervos, dizem-me que o voo estava atrasado 2 horas. Foi o alívio. O pior é que era uma escala para outro voo, que ainda faria outra escala. Ou seja, perdendo um perdia todos. Os aviões são uma coisa tramada...não esperam por nós...damn it..lol

Anónimo disse...

Espectaculo...isso foi de loucos.
...Ja agora ...porque nao arranjar um emprego que de direito a duas motas da policia a abrirem caminho?
[lol,lol,lol]

Thessa disse...

Há dias onde tudo corre bem.

E bem podes crer que compensam os outros onde tudo parece acontecer ao contrário.

Beijos

Goldfish disse...

Apanhaste todo um aeroporto de gente que acordou bem disposta nesse dia!

Goldfish disse...

P.S. - parece que o mundo é pequeno!