A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Remy*

Ontem já eu estava a dormir quando ouco o meia-laranja chamar por mim! Assustada, levantei-me num ápice e fui ver o que se passava.... e passava-se isto, escondido por baixo do sofá:


Um ratinho pequeno que não sabemos de onde veio nem há quanto tempo andava lá por casa (imagino que há pouco tempo porque a casa não tem quaisquer vestígios de presenca) ... nenhum de nós tem medo de ratos (ratazanas seria outra conversa) e embora não o quiséssemos matar, também não estávamos com vontade de partilhar a casa com ele!

Resultado: montámos o plano de ataque, combinámos estratégias, preparámos o terreno, encurralámos o desgracado e a aventura acabou com o rato devolvido à rua. Deve ter apanhado o cagaco da vida dele, perseguido por dois malucos de vassoura na mão...

Agora é esperar que não regresse, senão vou ter de ir comprar raticida e não me apetecia nada...

*Remy era o nome do ratinho do Ratatouille...

4 comentários:

I. disse...

Tive um virote parecido lá em casa, mas foi a gata que levou o ratinho para dentro. Para variar das osgas. Apre, que eles correm que se fartam!

Andorinha disse...

Remy era o nome do meu ex-holandês!
lol
Tivemos um na casa de lisboa na graça, foi um sururu com 3 gajas com nojo do ratito. A minha Tininha pôs na porta: cuidado com o Mickey! Foi do best e não tenho saudades.

JustAnother disse...

I.
Pois correm! Uma pessoa a querer nao aleijar o bicho e ele a correr para onde nao deve...
A gata dos meus avós também o fazia, mas era ainda mais malvada. Levava os ratitos para o wc, fechava a porta (TRUE) e ficava lá a brincar com eles até eles nao se mexerem mais!

Andorinha,
Lindo! Eu também nao me importava nada de nao voltar a ver o Remy. Ou qualquer outro elemento da familia.

Andorinha disse...

Deixa que o nome do gajo é RAYMOND!
Eu andei com um gajo que se chamava Remy no dias bons e RAYMOND nos outros! Gooood!! lol