A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

@ Munique: dia 1

Comecámos por explorar o centro histórico mas como o tempo estava mesmo choco, apanhámos um autocarro de "sightseeing" para termos melhor nocao da dimensao da cidade e pontos a explorar. O tour... enfim... nao aconselho. O som que vinha dos phones era péssimo e o sotaque Alemao/Austríaco do narrador era fortíssimo pelo que nao consegui perceber metade.

Entretanto o tempo melhorou (continuou frio e escuro, o que se manteve até ao fim da viagem, mas nao choveu) e por isso decidimos continuar a pé.

E caramba... nao se conseguia andar na rua!! Para além do feriado que atraiu milheres de turistas como nós, estava a decorrer um Encontro Ecuménico!! Para além de palcos montados em frente a tudo quanto era monumento e marco histórico, nao deixando ver nada, a música num misto de "Kelly Family", "Quim Barreiros" e "Música no Coracao" perseguiu-nos por todo o lado.

Mas mesmo assim passeámos pelos pontos de interesse principais, comemos strudel e salsichas aos montes, bebemos cerveja, fomos a Hofbrauhaus e andámos sempre com boa companhia.

Sem comentários: