A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Semana gastronomica Holandesa

No meu local de trabalho...

A cantina aqui do trabalho, todos os dias desta semana, esta a preparar pratos / petiscos tipicamente Holandeses, que e sabido ser qualquer coisa de espectacular (por alguma razao a cozinha internacional varreu este pais de les a les mais depressa do que eles constroem diques).

Pois muito bem:

Na segunda-feira nao comi na cantina, por isso nao tenho opiniao...


Na terca-feira havia Zaansemosterdsoep (sopa de mostarda) e boerenkool com rookworst (um pure de couves e batatas com salsicha). Opiniao: A sopa de mostarda e intragavel e a papa com salsicha come-se.


Quarta-feira foi dia de sopa de queijo com cubos de bacon e de sandes de oude kaas (queijo muito curado). Opiniao: A sopa de queijo era enjoativa que nem se podia e a sandes de queijo tinha ca uma pujanca que apanhei uma queijite aguda!!


Hoje havia garnalensoep (sopa de camarao), sandes de arenque e poffertjes (umas mini-panquecas). Opiniao: A sopa de camarao era boa!!!!! Uma sopa que se come com prazer... A sandes de arenque nem lhe toquei e as poffertjes eram uma delicia!

Vamos ver como acaba a semana amanha (sim, infelizmente, amanha e dia de trabalho...)

6 comentários:

Capitão-Mor disse...

Sopa de mostarda? Hum...consegues a receita?

Mary disse...

Olá
Descobri o teu blog no Mind this GAP. Também vivo em Amsterdam.
Boa sorte com o almoço de amanhã!

Anónimo disse...

Olá!
Estou a considerar uma proposta de trabalho para Amesterdão e encontrei o teu blog nas minhas pesquisas. Ainda não consegui encontrar lugar NENHUM que me ajude a perceber quais as condições / garantias que são exigidas para se alugar nessa terra... será que me podias ajudar?

Obrigada :)

Unknown disse...

Descobri que conheces uma amiga minha - hmmm, pequeno mundo este!
Beijos

chiqui disse...

BEM... pela tua descricao, as sopas devem ser tipo as daqui, enjoativas ate mais nao... As sandes de arenque foram as minhas favoritas!! blaghhhhh :))

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Caro Capitão Mor,

Se juntar a uma soupa knorr daquelas que só tem maizena, um bocado de mostarda.... fico bem lá perto!! :)

Saudações, também à dona de casa.