A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Assustar as criancinhas

O Sinterklaas e festejado no dia 5 de Dezembro de cada ano e e a festa principal para as criancas, rivalizando com o Pai Natal.

A festa tem muita piada, o Sinterklaas vem de Espanha num barco a vapor com os ajudantes e tal... mas sinceramente, acho a figura do Zwarte Piet assustadora. Este o equivalente aos duendes do Pai Natal, so que em versao Medo!
As explicacoes variam (segundo algumas fontes, o Zwart Piet e suposto ser Mouro, mas as historias para as criancas contam que ele fica preto ao descer a chamine com as prendas), mas o facto e que pintam as caras de um preto tao preto e os labios de um encarnado sangue, que o raio do rapaz fica mesmo com um aspecto tudo menos convidativo!
Ora confiram:


E estas fotos sao muito favorecedoras!

2 comentários:

Faline disse...

Ola,
Vivo na Suica ha algum tempo e so agora, depois de ler o que aqui escreves encontrei a inspiracao que me faltava.
Gostei imenso do teu blog e estou a pensar comecar o meu proprio blog inspiando-m no teu. Posso?
Obrigada,
G

JustAnother disse...

vitoria,
Claro que sim... que os meus disparates inspirem alguem surpreende-me mas fico contente. Depois vem ca dar o endereco para eu cuscar, pode ser?