A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


domingo, 3 de junho de 2007

E são estas pequenas coisas...

que me encantam nesta cidade... estava eu a fazer de guia turistico e eis que em plena Dam, onde normalmente se encontram os homens-estátua e carruagens para levar turistas de passeio, estava montado um campo de futebol de praia...

Toneladas de areia em plena praça, bancadas para os espectadores, redes à volta do campo para proteger os edifícios de boladas menos certeiras e está o espectáculo montado!

Continua-se de passeio e um pouco mais em frente, no Prinsengracht, eis que passamos por uma orquesta sinfónica a tocar dentro de um barco para os turistas que passavam. Cerca de 50 músicos a tocar trechos clássicos para quem passava, de graça!

Isto (também) é a vida em Amesterdão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isso é mesmo agradável,mas falta a nossa lumiosidade,esta luz que a maioria dos portugueses não sabe aproveitar, as casas são tristes quase todas com janelas pequenas e muito sombrias,é triste ver que a arquitectura é toda uma grande mistura sem pés nem cabeça,casas quadradas com janelas quadradas.Quando estive ai o mês passado foram tambem esses pequeninos nadas que me encantaram.Acho que tenho que voltar lá para o verão para ver todas essas belezas em pormenor.Um chau da FIFI

bonifaceo disse...

Interessante!

Aveiro também tem andado com alguma vida, claro que nada que se compare, mas para uma cidade pequena (e bela, muito bela :D), é bom.

Beijo.

CAP CRÉUS disse...

Grande Cidade!
No meu top 5 com toda a certeza!
Aproveita-a!