A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Twillight - New Moon

Eu gostei dos livros. Quando os li desconhecia por completo a loucura que já na altura se estava a gerar. Leitura leve, fácil, mas... a page turner. Nao tenho pretensoes de intelectual que só gosta de Proust.

Posto isto, devo dizer que o vi o Twillight em DVD há coisa de 1 ano. Achei fraquito, nada a ver com o livro. A actriz que faz de Bella (que faz um bom papel no Panic Room) nao me convenceu no papel, o Edward é muito fraquinho, enfim. Mas vi o filme sem problemas. Nao me aqueceu nem arrefeceu.

Este fim de semana fui ver o New Moon ao cinema. Big mistake
Fui no primeiro fim-de-semana pós estreia. Huge mistake
Fui a sessao das 15h. Collossal mistake

Rodeada de adolescentes, com um ratio feminino/masculino de 9/1, passei o filme a ranger os dentes de irritacao. Aparece o genérico: gritaria estridente em dolby sorround!!! Nao queria acreditar.... mas ia ser muito pior...

Sempre que aparecia o Jacob (quase sempre em tronco nu- no livro também está mas é apenas consequencia da mudanca física sem tentativas de manipular hormonas aos saltos - a solucao fácil) as míudas punham-se aos gritos histéricas; Sempre que aparecia o Edward, as míudas aos gritos possuídas voltavam; sempre que alguém dizia que amava alguém só se ouviam gritinhos e suspiros... Uma tortura!!!! Foram 2 horas de tortura sonora!

Tentando prestar atencao ao filme em si (complicado tendo em conta que qualquer som com decibéis acima de respiracao no cinema me perturba valentemente), devo dizer que foi uma seca!

Lento, lento, lento.... chato e comprido. Fiquei sempre a espera que o filme "arrancasse". Nao o fez.

Se gostaram dos livros e querem ver o filme, esperem pelo dvd.

3 comentários:

I. disse...

Eu vi o 1º filme e quase tinha que me beliscar para não adormecer. Vou esperar que o 2º saia em dvd, que me deste medo com este relato... lol! Que histeria!

Ainda não me decidi a ler os livros, que agora tenho vergonha de andar com eles debaixo do braço :/

Andorinha disse...

Vai ao blog da Luna. Ela tem lá um link pra uma review q um amigo dela fez deste filme que é de absolutamente ir às lágrimas!!!

JustAnother disse...

I.
Se achaste o 1o parado, nao te atrevas a gastar dinheiro para ver este. Jeeeezzzz... que aborrecimento.

Andorinha,
Já li...