A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Oslo

Stress pela manha, comboios nao vao para Schipol, houve incendio no túnel do aeroporto.

Felizmente tinha decidido nao ser parva e como tinha voo as 7 da manha, chamei um táxi e nem dei por nada. Senao acho que tinha sido desta que perdia um voo.

Depois de terminada a reuniao, e porque só tinha voo de regresso as 20.15h, fui passear um pouco pela cidade. Fiz a avenida principal de quem chega pela Estacao Central (Karl Johans Gate) até ao Palácio Real, passando pelo Teatro Nacional. Rua pedonal, cheia de lojas, muito giro. Como a chuva caia sem piedade, apanhei o tram 12 que faz um circulo pela cidade, passando por alguns dos pontos turísticos principais. Também gostei.

Decidida a nao me deixar vencer pela chuva, e porque oportunidades para passear assim em viagens de trabalho nao abundam, fui a Opera House, um edificio moderníssimo, junto a estacao, uma construcao de vidro e madeira, muito harmoniosa e projectada sobre o rio. Explorei o interior e o exterior. De saltos altos. E estava a chover a potes.

Ainda nao eram 5 da tarde e estava noite cerradíssima. Assim como se já fosse hora de ir para a cama.... que depressao.

Vencida pela molha, cansaco e saltos altos, fui para o aeroporto. Foi uma visita relampago, mas deu para ver que vale a pena uma espreitadela num fim-de-semana alargado.

4 comentários:

Frankie disse...

e para quando é? vamos lá embora!!! já há algum tempo que não se tem um fim-de-semana desses! ;-)

I. disse...

Tens é que levar as galochas numa mala, é o que é! É uma pena perder estas oportunidades, mas ao menos já dá para abrir o apetite.

Andorinha disse...

Bolas, a quantidade de cenas que tu és capaz de ver numas 2 horas! Impressionante, mas só pq é de saltos!!!! :D Fogo, realmente és uma máquina.

JustAnother disse...

Frankie,
Esses fds vao ter de esperar pela primavera... Noruega no Inverno nao dá!

I.
Podes crer, isso é que era... infelizmente nao dá muito jeito. Ja me estou a ver no aeroporto a passar no controlo de seguranca com umas galochas num saquinho do Continente, lol!

Andorinha,
Tu conheces bem o comprimento das minhas pernas... cubro terreno bem mais depressa que tu, ahahahaha!!!