A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Comer, comer, comer e ver filmes...

ou mais um fim-de-semana tipico.

6a feira e sempre o dia de desacelerar...

A J. andava com desejos de hamburguers caseiros, com alho, cebolinho e bem temperados e como uma boa refeicao chama por companhia, convidou-nos para nos juntarmos ao repasto.

E que delicia estavam!! Acompanhados com salada, estavam de comer e chorar por mais. Nos levamos uma garrafa de vinho que so servia para temperar comida.... quem me manda experimentar vinhos novos do Albert Heijn...

Depois do jantar ainda vimos o 21, que nao foi mau. Entretanto, e porque muito se conversa sobre comida, ficou combinado jantar no dia seguinte na R., pasteis de bacalhau com arroz de tomate. Sabado foi passado a descansar, a passear de bina e depois, claro, a comer! Os pasteis estavam bons, embora salgados e o arroz de tomate tambem estava bom, dava era para alimentar um exercito!!

E porque o fim-de-semana, helas, nao pode ser passado todo a curtir, domingo fomos estudar para a biblioteca de Amesterdao, a maior biblioteca publica da Europa. E e realmente, um espectaculo. Cheguei ainda de manha, o F. ja la estava, e o resto da malta foi aparecendo...


Seis andares, cheios de espaco e luz, com um resturante panoramico no ultimo andar. So e pena que, ate aqui, se tenha de pagar para ir ao wc... sao so 20 centimos, mas para quem la passa um dia a estudar, ja faz mossa!

As 18h, e porque queriamos ir ver o Dark Knight, saimos e fomos de bina para o cinema. Afinal, um engano quando se viu a programacao, impediu tal proposito. O resto do grupo tuga desistiu, mas eu e o meia-laranja acabamos por ver os Ficheiros Secretos.

Gostei, nao desiludiu! Tinha lido algures para nao sair da sala antes de terminarem os creditos finais do filme, por isso la ficamos os dois, numa sala vazia, com luzes acesas, a sentir-nos um pouco tolos. Ha, de facto, algo depois dos creditos finais.

E assim se passou mais um fim-de-semana.

Sem comentários: