A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cenas da vida real (II)

Gent e belissima, mas se quiserem taxi, esquecam!

A chegada (ja de noite), nao havia taxis na estacao... decidi ir andando pela avenida para ver se algum passava... nada... os minutos a passar, eu a andar sem saber para onde e nada de taxis. Passado 10 minutos la passa um, gritei e esbracejei para ele parar e la me safei (embora ele estivesse a caminho de apanhar um fregues. Foi um porreiro e ligou para a central para outro fazer o servico encomendado).

No dia seguinte, depois de um longo dia de exames, e depois de saber os resultados, queria era apanhar um taxi depressa para a estacao de comboios para me por asap aqui em Amesterdao. Taxis?! Nada!!! Estive, sem exagero nenhum, mais de meia-hora a tentar encontrar um taxi e nada. Nem sequer ocupados! Ja em desespero, perguntei a uma rapariga onde era o melhor sitio que para apanhar taxi. A resposta dela? - O melhor e apanhar um tram ate a estacao de comboios e la apanhar um taxi!

Hello?! Sou so eu que acho isto ridiculo? Para alem de ser mentira que ha sempre taxis na estacao (vide cenas da vida real I), faz algum sentido ter de apanhar um transporte publico para ter taxi? Sim, sendo que o sitio onde poderia ter taxi era precisamente o destino que procurava.

Enfim, la me conformei, paguei o tram e fui fazer a volta turistica ate a estacao, a qual cheguei precisamente 1.15h depois de ter saido da Faculdade. Demorou quase tanto tempo sair de Gent como chegar a Amesterdao...

(nota mental: para a proxima, sacar da net numeros de taxis em Gent e usar o telefone...)

2 comentários:

JoanaM disse...

Tinhas-te safado com um sms aos amigos de Amesterdão que teriam ido à net e enviar-te-iam o número dos táxis de Gent!

JustAnother disse...

Joana tens toda a razao, mas considerando que tenho net no meu telemovel, podia te-lo feito eu mesma... acho que o tico e o teco ja estavam tao cansados que nao pensaram nessas possibilidades todas...