A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Estou viva!

Sonia, tinhas razao, correu bem! Sem dramas...

So me preocupou a parte de me dizer que tenho de arrancar um dente do siso (que esta encavalitado) e que nao pode ser no dentista, tenho de marcar no Hospital?! Ui, ui, nao me cheira nada bem, ter de ir ao hospital para arrancar um dente!

(Pelo sim, pelo nao, vou so ali escrever o meu testamento e ja volto)!

5 comentários:

Anónimo disse...

nao custa nada eu tirei os quatro (dois de cada vez). anestesia, dez minutos a espera que funcione e em dois minutos os dentes estao ca fora. a recuperacao tambem e rapida, mas uma boa deculpa para nao ir trabalhar durante um dia!

jinhos

I. disse...

Já arranquei 3 sisos, e ando a ganhar coragem para o quarto. Os de cima estavam entalados mas lá saíram, depois de muito puxanço.
Os de baixo são inclusos, ou seja, estão entalados entre o molar e o osso. Implica uma pequena intervenção, durante a qual o cirurgião maxilo-facial tem que desbastar para quebrar o dente e ir retirando os bocadinhos... Não dói graças à anestesia, mas eu sou um cadito impressionável e ia desmaiando. Duas vezes. E fiquei com uma batata na bochecha, a antibiótico e anti-inflamatório uma semana.
Depois é um alívio, claro.
Mas tenho medo que me borro.

Espero que te corra bem, que com esses cuidados todos é porque te querem tratar como deve ser ;)

bonifaceo disse...

Eu tirei os dentes do siso antes de nasceram, um de cada vez. O médico tinha fama de bruto, na minha opinião só a falar, mas era rápido e ainda se gabava que no hospital não acreditavam na rapidez dele. :D
Como a sonia diz, não custa nada. :D
Beijo.

AEnima disse...

Cirurgia maxilo-facial... acho que é isso que se chama. Acontece muitas vezes, é muito comum, e um estomatologista resolve-te o problema num instante! Faz cá que eu conheço uns bons se quiseres :D

Anónimo disse...

Diz-me qd vais fazer isso e que faco-te umas sopinhas e muitos miminhos! Olha a parte boa e que deves comer gelados!!! Sera calhar o tiramisu do albert heijn e fresco o suficiente? Beijos e boa sorte. Rainha