A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 23 de abril de 2008

E ha Primavera

em Amesterdao.

Ceu azul, solzinho a brilhar...

Ontem decidi marcar duas horas de ferias (sim, porque aqui as ferias sao definidas por numero de horas e nao de dias) e ir para uma esplanada aproveitar o dia soalheiro. O trabalho e' muito mas as vezes temos mesmo de desligar, mesmo que o timming nao seja o ideal.

Desencaminhei a F., que tambem nao se fez dificil e la fomos as duas para a Rokin, sentamo-nos numa esplanada banhada pelo sol, conversamos e vimos o mundo passar.

Falamos um pouco de trabalho (inevitavel) e da vida (muito) , bebemos uns copos, rimos e apanhamos sol. Carregamos baterias

E porque nos estava mesmo a saber bem e a M. se juntou a nos quando saiu, decidimos ir petiscar/jantar por ali perto.

E tendo ido trabalhar ontem e estando hoje de volta, sinto que fiz umas mini-ferias.

Espero que o tempo aqui na planificada e organizada Amesterdao nao me faca perder esta espontaneidade.

E que nunca me esqueca que o trabalho e importante, mas o melhor da vida esta la fora.

4 comentários:

vermelhinha disse...

É verdade.... mas nós também já merecíamos ter Primavera! :)

Anónimo disse...

Como e que precisas de tirar 2 horas de ferias para apanhar sol se tu tens find de semana de 3 dias!!!!!!!!!!! Isso e que e gozar com os pobres! Bjs. Rainha

Anónimo disse...

e que bom que é quando ela chega...eu espero ansiosamente pelo outono..sim porque um ano sem frio, mudando de estaçao constantemente nos faz estranhar as folhas caidas, o abrigo ate as orelhas e a maravilhosa sensaçao de dormir abrigada e quentinha.
um beijo do outro lado do oceano..

sabes que quando o quiserem cruzar e fazer uma visitinha sao muito bem-vindos!!

Anónimo disse...

ontem queria dizer mudar de hemisfério constantemente...este calor ja me anda a fazer mal ;)...o que vale é que hoje corre uma brisa que ja me fez funcionar melhor!!

um beijo deste lado do oceano!