A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Gosto tanto do Rijksmuseum

Ontem voltei a ir la. Foi a terceira vez que la estive desde que moro em Amesterdao e embora ja nao tenha o impacto da primeira vez, continuo a gostar imenso de la ir...

E possivel ver o museu com "visita guiada": na recepcao do museu ha um balcao em que distribuem phones com explicacoes mais detalhadas de alguns dos items da exposicao. Epode-se escolher entre a visita "historica" e a visita "artistica", pessoalmente, a minha preferida. E certo que custa 4 euros, mas creio que faz bastante diferenca no quanto se retira da exposicao. A riqueza dos pormenos e detalhes sao chamados a atencao e explicados de uma forma que, provavelmente, para os leigos como eu, tornam a visita muito mais interessante.

Agora so tenciono la voltar quando as obras de renovacao tiverem terminado e a exposicao volte ao seu espaco original, mas voltarei certamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei muito, e como ando a tirar um curso de desenho e pintura, fiquei a compreender melhor as técnicas,pois que o meu professor é do Uruguai,e muito exigente.gosta de alunos criadores,e ai tirei montes de ideias,gostava de lá voltar quando as obras acabarem,manda depois a data da nova reabertura.Eu que tinha a mania do abstracto,adorei,principalmente aqueles quadros gigantes em que as pessoas parecem mesmo reais,até dá vontade de beliscar.Conta sempre as novidades,beijinhos da FIFI

Kitty Fane disse...

O Rijksmuseum foi o museu que gostei mais de Amesterdão. Adorei.
Beijinhos