A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O ano do Rato

O Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes todos os anos porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar.

Cada ano é regido por um signo animal, que empresta as suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos.

O ano novo chinês deste ano comeca no dia 07 de fevereiro de 2008 (HOJE!!!) e terminara a 25 de janeiro de 2009. Este e o ano do Rato.

Imagem retirada daqui.

E considerado geralmente (para quem acredita) que o ano do rato é caracteristicamente um ano com poucas guerras e conflitos, menos catástrofes e excelente para os negócios e investimentos a longo prazo. Normalmente e tambem um bom ano para os casamentos...

Dado que aqui em Amesterdao ha um bairro chines, esta facil de ver que hoje depois do trabalho ja tenho plano! Vou com a F. e com o meia-laranja dar uma volta a Zeedijk, o coracao do bairro ver as celebracoes e festejos!

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que é um bom ano para os casamentos...

Bjs