A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Restaurant Week II - Christophe

A nossa segunda escolha para a Restaurant Week foi o restaurante Christophe, pertíssimo de casa, e que já teve uma estrela Michelin...

Comecando pelo aspecto negativo: as cadeiras... muitissmo desconfortáveis, infelizmente. Sentados direitos, sentia-se a madeira do rebordo da parte almofadada. Reclinados (e com o rabo na parte almofadada), estava-se sentado numa posicao que nao é a indicada para jantar (leia-se: refastelada).

De resto, tudo excelente. Até as cadeiras após uns copitos de vinho se tornaram mais confortáveis. O ambiente era muito agradável embora a decoracao nao fosse bem ao meu estilo (blow-ups de fotos de comida nao me convencem) , o servico foi impecável (timming perfeito na espera entre pratos, sempre atentos aos copos de vinho e cesto de pao- que era uma loucura de bom) e a comida muito bem confeccionada.

Como já lá estivemos há mais de 2 semanas e entretanto fui de férias, já nao me lembro da ementa (shame on me!), excepto que a minha entrada incluiu....

Coxinhas de ra!!! Quando li a ementa (em holandes), tive a sensacao que aquele nome era ra, mas achei que devia ser qualquer coisa parecida mas nao aquilo... pois... era mesmo ra. Com cogumelos e uma calda de pesto maravilhosa... só digo que estava de comer e chorar por mais! Depois de me conseguir abstrair e apreciar unicamente o sabor, posso dizer que estava uma maravilha.

O resto dos pratos também estavam muito bem confeccionados (eu e o meia-laranja pedimos tudo diferente para experimentarmos mais pratos) e saborosissimos, de forma que a apreciacao global do jantar é muito, muito boa! Valeu imenso a pena (principalmente a 25 euros por pessoa... que é quase o preco de cada entrada normalmente...)

Sem comentários: