A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O ultimo mes

Passou num instante...

Ainda antes de regressar a Portugal fui ver "I am Legend" e confesso-me desiludida... Comecou bem mas descambou a partir de meio, confesso que tinha altas espectativas em relacao a este filme e nao se concretizaram. Esperava mais e melhor.... E vi tambem o "The Golden Compass" e gostei! O meia-laranja nao achou muita piada, mas eu ca ja fico a espera da parte II...

O regresso a Portugal que durou mais do que o normal, nao foi suficiente para ver toda a gente que queria. (nada de novo)
Nao vi a Rita nem a Catarina, nao fui ao meu antigo trabalho rever colegas, nao consegui combinar nada com a Vanda e com o Rui, nao vi o Jorge e os filhos, nao estive mais tempo com a Natalia, nao estive com a Magda, Guilherme, Pedro e Marta, Livia e Joao... enfim, a lista e longa! Mas chego a conclusao que por muitos dias que tenha, o tempo foge-me entre os dedos e fico sempre com sentimentos de culpa por nao ter conseguido estar com toda a gente que me faz falta e em quem penso...

A minha sobrinha e a minha afilhada estao enormes e LINDAS (daqui a 2 anos mando vir uma coisa destas, se puder e conseguir)

Estive num jantar de bloggers com o meia-laranja que foi muito giro!! Foi uma optima primeira experiencia, so foi pena eu estar tao arrasada que me "cortei" a saida nocturna...

A familia reuniu-se como de costume para os festejos natalicios, sabe sempre bem regressar as raizes e repetir certos rituais que nunca nos cansam.

Vi uns filmezinhos no cinema - ja estava com saudades de legendas em PT (Eastern Promisses - gostei da interpretacao do Viggo Mortensen mas nao gostei muito do filme / Jogos de Poder - muito bom, gostei imenso / Cassandra's Dream - achei-o dos filmes mais fraquitos do Woody Allen)

Li os dois livros que me deram como prenda de Natal (Rio das Flores e Kafka a Beira-Mar. Adorei os dois, muito diferentes em historia e estilo, mas ambos livros a nao perder, sicneramente. Acrescentem as vossas listinhas... ehehe)

Fechei 2007 e abri 2008 com chave de ouro (A VIAJAR) - fui com o meia-laranja passar o ano a Praga (isso dara outro post)

E ja aqui em Amesterdao fui ver o filme "The Kite Runner", cujo livro li ha uns poucos meses e adorei! E o filme e bastante bom!!! Fiel ao livro, perde na riqueza dos pormenores (o que era inevitavel), mas ainda assim, gostei bastante. Nota negativa apenas para os ratitos que andavam a passear-se no cinema (e que ate fizeram uma incursao num saco de comida de uma senhora sentada perto de mim...)!!

E pronto, muito, muito resumidamente, foi este o meu ultimo mes!

5 comentários:

Carla disse...

olá bom dia ,
és de Amesterdão?
Ou foste lá?Eu vou agora no carnaval e gostava de ter umas dicas somos um casal com filha de 6 anos.
Se puderes dar umas dicas do que se pode ver onde comer ,nós vamos no carnaval.
Obrigado

bonifaceo disse...

Já adicionei Murakami (no geral) há uns meses...
Cassandra's Dream, também quero ver.
Mas pronto, foi um bom mês para ti. ;)
Bem-vinda.
Beijo.

V. disse...

Ufff! Intenso, ein? Não fiques triste por não teres feito tudo o que querias. Por um lado é sinal que tens a sorte de teres muito com quem queres estar e que querem estar contigo (Mim incluída - por mim e por ti, obrigada) e por outro... há mais marés que marinheiros e outras oportunidade surgirão.

Espero que tenhas recarregado pilhas e estejas pronta para "atacar" mais um asno que se aproxima.

Beijinhos para vocês :)

I. disse...

Por mais que se queira, o tempo nunca chega para tudo! Mas já tiveste umas férias cheias :)

Também achei o último do Woody Allen fraquinho, com grande pena minha.

Nota final para o fim de ano em Praga: inveeeeja! ;)

Anónimo disse...

Parabéns. Sabes a que me refiro....
Beijinhos. Mae