A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 26 de julho de 2007

Gay Pride parade

Aqui mesmo, no fim-de-semana de 3-5 de Agosto, caso alguem esteja em interessado em vir ate ca assistir!

Confesso que nao sou adepta destas "parades" gay. Mas sendo heterossexual e nunca tendo tido nenhuma restricao a minha sexualidade, tambem nao tenho muito conhecimento de causa para criticar... Honestamente, nao ligo puto a isso, homossexuais ou heterossxuais podem dar maos, beijar-se em publico, abracar-se, o que quiserem que para mim e igual ao litro. Para mim, e um "non-issue".

Simplesmente nao sou grande fa de comportamentos exibicionistas, sejam eles de quem for... compreendo o porque da existencia destes desfiles, mas passando-me relativamente ao lado.... nao gosto particularmente por achar que muitas vezes prejudicam mais a causa e a luta do que a favorecem...

Acho que a tolerancia e o respeito sao o ponto de toque neste e noutros assuntos essenciais, como o racismo, intolerancia religiosa, ou outras... todos devem ser combatidos.

Provavelmente irei espreitar o desfile por curiosidade, nao como se espreita um animal exotico ou uma raridade, mas como uma pura manifestacao cultural.

Toda a informacao sobre a Gay Pride Parade no site oficial: http://www.amsterdamgaypride.nl/amsterdam/

4 comentários:

Rubi disse...

Concordo em absoluto contigo. Respeito-os, sejam felizes, mas dispensava as exibições. Beijos

bonifaceo disse...

Também estou de acordo. Mas eu não me estaria a ver a espreitar, desprezaria o acontecimento...

JustAnother disse...

rubina,
Eu tambem dispenso as exibicoes, seja de quem for.

bonifaceo,
Desprezar o acontecimento nao diria, desprezar parece-me uma palavra muito forte e com uma conotacao muito negativa. Ignorar, talvez?! Ou escolheste bem as palavras?

Bjs

bonifaceo disse...

Hum... ainda me puseste aqui a pensar, mas realmente acho que será então ignorar.