A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Viver num contentor de carga

Há uns anos, quando vim de ferias a Holanda, e porque tínhamos alugado um barco gigante (com 2 quartos, cozinha, sala, etc...) que ninguém tinha coragem de trazer para o centro, deixámo-lo na periferia da cidade e pegámos nas binas para explorar. No caminho passámos por uma residencia estudantil muito especial. Fica na Wenckebachweg.

Confesso que na altura fiquei fascinada com a arquitectura e conceito e como nao tinha máquina fotográfica, decidi que havia de lá passar novamente. Nunca mais o fiz, mas ficou-me na mente.
Há umas semanitas, de passeio de carro com o meia-laranja, passámos mesmo lá ao pé. Como ele nunca tinha visto, pedi-lhe que fizesse o desvio. Mais uma vez nao tirei fotos.

Mas como o Google é um espectáculo e sabe tudo, nao só encontrei o complexo na net, como também um video!



Nao é uma ideia genial? Económica, de instalacao rápida, tem privacidade e espaco qb! Eu achei o máximo.

7 comentários:

Andorinha disse...

Um contentor, num dia de sol, deve ser pouco estufa. Num dia de inverno, com espaço ou sem espaço, só com vista atrás e à frente, nos dias cinzentos holandeses, deve ser bom pra cortar os pulsinhos!

JustAnother disse...

Lol, achas mesmo que eles vivem dentro de uma caixa de metal assim sem mais? Viste o video? O metal é isolado por dentro, o interior tem paredes de pladur, tem aquecimento central, etc, etc, etc... todas as comodidades de um estudio. Só que demora muito menos tempo a criar, é mais rápido de desmontar e é significativamente mais barato... E tem janela do chao ao tecto! Nao há diferenca entre a vontade de cortar os pulsos vivendo aqui ou num apartamento convencional... o problema está no tempo, nao na casa...

Anónimo disse...

...e segundo sei uma grande parte do trabalho aqui realizado foi feito por estudantes estagiarios que frequentam os diverssos curssos ligados a construcao civil na holanda...[ou pelos menos julgo ter assim recebido a informacao]

void disse...

E este conjunto de "apartamentos" em Amsterdam Noord? http://diffract.me/2009/08/road-trip-to-citybox-at-amsterdam-noord/

;)

Sonhos Milka disse...

Já vi muita gente em Portugal a viver em piores condições. Parece-me excelente. As rendas mais baratas são uma grande ajuda para os estudantes. Para mim é um luxo.

Na Marinha estive num submarino e isso sim era difícil :)

Sonhos Milka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bonifaceo disse...

Eu acho excelente, sempre é melhor que viver num t1 desses que num t3 partilhado. Lá está, desde que a renda fosse favorável. :D