A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os canos (I)

Há uns dias, ao lavar umas coisitas, reparei que a água nao estava a escorrer devidamente no lava-loicas. Como nao tinha aqueles desentupidores (nao sei como se chamam), deixei ficar e decidi comprar um no dia seguinte.

Bem dito, melhor feito. A caminho de casa, depois do trbalho, passei numa drogaria e comprei nao só o tal desentupidor, mas também um líquido para verter nos canos e ajudar a desentupir. Estou eu com a mao na massa e de repente, alegria das alegrias, a agua comeca a ir para baixo! Espectacular, pensei eu, rápido e eficaz.

Entretanto, comeco a ouvir um barulho de agua a escorrer... claro que nao podia ser tao simples! Estava a sair a água toda pelo cano da maquina de lavar loica... directamente para cima de uma ficha eléctrica e do chao de madeira. 1o passo: desligar o quadro: 2o passo, arranjar algo para apanhar a água toda do chao: 3o passo (dizer muitas asneiras) e pensar como resolver o problema. Nisto chega o meia-laranja. Abre a porta, olha para mim de cócoras no chao com o tubo de descarga da maquina da loica numa mao e com uma toalha na outra, suspira e diz: bem, deixa-me só mudar de roupa....

Perante as circunstancias, achamos que o melhor seria usar o produto quimico para desentupir antes de voltarmos ao processo manual. Dado que é extremamente corrosivo, nas instrucoes dizem para se retirar a grelha de metal do lava-loicas antes de de despejar. Foi o que nós fizemos.

Claro que nao correu bem! Ao soltar a grelha, criámos uma folga entre o lava loicas e o tubo. Resultado: água e desentupidor corrosivo a irem para o interior do armário. Por esta altura, já comecávamos a bufar... voltámos a por a grelha, limpámos o armário e lá conseguimos despejar o conteúdo. Fez um barulho de gorgolejar, saiu fumo e a água recomecou a escorrer. Bencao e felicidade, pensámos que estava resolvido.

2 comentários:

Anónimo disse...

As asneiras foram só o terceiro passo?
Comigo teriam sido o primeiro! LOL

JustAnother disse...

Pois, nos somos desenrascados, mas nao canalizadores, lool