A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Os filmes dos ultimos tempos

Ha ja muito tempo que nao posto nada sobre cinema... e tenho visto algumas coisas, ainda que nao tanto como noutros tempos.

Os ultimos, que me lembre foram:

Babylon AD, com o Vin Diesel... como o filme tem a mao de Mathieu Kassovitz (do "Munique" e d' "O fabuloso destino de Amelie") la me convenci a ver... mas so posso dizer que e muito, muito fraquinho...

Traitor, do realizador do filme "The day after tomorrow", com o Don Cheadle ("Hotel Ruanda") e Guy Pearce ("Memento"). Muito bom, a ver sem duvida nenhuma.

Hancock, com o Will Smith (que agora aparece em todos os filmes, esta claramente em alta), Charlize Theron e Jason Bateman. Um filme de super-herois muito diferente do normal; nao sendo propriamente um filme imperdivel, que nao e, ve-se muitissimo bem e tem, para mim, alguns recados que fazem todo o sentido. Perfeito para um domingo a noite! (que foi quando o vi)

Wall-E, e absolutamente a ver. Adorei. Eu gosto de quase todos os filmes da Pixar, e um facto. Sou fa incondicional do ET (e o Wall-E tem a cara chapada do ET, mas versao robotica), o que tambem ajuda. Mas chorei, comovi-me, ri e terminei o filme cheia de esperanca em todos nos, pelo que nao sei que mais poderia pedir de um filme de animacao... ja tinha ouvido dizer muitissimo bem e so posso confirmar. Hei-de ver novamente.

Righteous Kill, com Al Pacino e Robert de Niro. E pronto, nem era preciso dizer mais nada. Um filme com estes dois actores ate pode nao ser uma obra de arte, mas sera sempre um bom filme. Esta tudo dito. A ver.

Sera que se nota muito que passei o fim-de-semana enfiada no sofa a ver filmes? Que booom!!

PS: ainda tentei ver o War, Inc. e o Tropic Thunder, mas eram maus demais para ser verdade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Uhhhh tens andado a ver montes de filmes!!! Fixe, tenho que te apanhar :) R.

I. disse...

O Tropic Thunder é fraquinho, fraquinho... uma pena. Gostei dos primeiros 5 minutos (os trailers)e já é muito.

Mas o Wall-E compensa largamente ;)