A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Só as mulheres compreendem...

A tortura dos sapatos de salto alto...

Eu confesso que no trabalho ando sempre de saltos com 6/8 cms, mas de fim-de-semana sou muito mais prática. E há muitos anos que adoptei a técnica americana de ir de tenis ou sapatos confortáveis para o trabalho e mudar o calcado quando chego. Tenho uma gaveta com os sapatos "profissionais".

Na 6a feira tive de ir em trabalho a Bruxelas e para nao ir carregada, decidi ir de saltos altos desde casa. Eu moro a 20 mns a pé da Centraal Station. E o local da reuniao era a 20 mns a pé da Gare Central... resultado: tenho os pés num estado lastimável! Maldita calcada!!

Para verem o quao mal estava no dia, em desespero, decidi apanhar o autocarro para a Gare Centrale depois de ter feito 2/3 do percurso a pé. Entrei no autocarro, o motorista disse-me que era só uma paragem, eu disse que nao fazia mal, que nao conseguia dar nem mais um passo, e o motorista amoroso (e imbuído de um espiríto Natalício, só pode) deixou-me ir sem pagar bilhete!

Nem tudo é mau.

1 comentário:

mimanora disse...

Não há nada mesmo nada pior que dores nos pés! :)