A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Den Haag

Sabado foi dia de passeios na minha terra.

Decidimos ir ate Haia explorar melhor a cidade. Eu ja tinha ido 2 vezes, mas sempre de corrida.

Vimos o Sinterklaas chegar com os zwaart Pieter, observamos as criancas vestidas a preceito. Passeamos pela zona comercial, vimos os edificios tradicionais e os arquitectonicamente mais arrojados. Lanchamos e tivemos uma conversa longa e muito interessante com o dono de uma loja que so vende posters antigos (originais) de exposicoes e de publicidade. A maior parte sao litografias e tem uma qualidade de cores impressionante. E estao tao bem conservadas que custa a acreditar que sao dos anos 40/50...

Apaixonei-me por um poster de uma exposicao de Chagall.

E aprendemos historias por tras de alguns posters de Picasso.

E hei-de la voltar com a carteira mais composta para me perder por completo. E ajudar o dono da loja a viajar pelo mundo a procura de mais posters (a razao verdadeira da existencia do negocio).

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Nem que fosse apenas por esse motivo, valeria a pena lá voltar.
Já fui a Haia duas vezes, e gostei muito. Mas tenho pena de não ter conhecido essa loja.

mimanora disse...

Gosto muito de Haia, mas conheço mal.