A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dorrius

Depois de uma tarde inteira a pedalar, e ainda aproveitando a Restaurant Week, fomos jantar ao Dorrius, um restaurante de comida tradicional holandesa.

Para entrada, uma ertwensoep, uma sopa tradicional, que nao e mais do que sopa de ervilha "arraçada" de sopa de pedra, dada a quantidade de salsicha e carnes que inclui. E com pimenta moida na altura (o pimenteiro tinha cerca de 1 metro de altura, era mesmo para impressionar...)

Como prato principal, um ombro de borrego com couve roxa e batatas gratinadas. O meia-laranja comeu um estufado que tambem era qualquer coisa... muito saboroso. E vinha com pure de maca, que eu adoro...

Sobremesa: mascarpone com cerejas quentes em calda para mim, um creme brulee com gelado de "dropje" (ou licorish em Ingles).

Tudo muito saboroso e tudo MUITO... a comida era tanta que no final ponderei seriamente a possibilidade de rebolar ate casa. Assim que cheguei, aterrei no sofa e adormeci...

Mais um saldo positivo desta participacao na semana dos restaurantes.

Sem comentários: