A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gluhwein

E porque a neve e o frio convidam a festas indoor, fui convidada para uma festa Alemã, com Gluhwein, macas recheadas no forno com molho de baunilha e muitas outras iguarias.

A boa Portuguesa, fiquei logo pela cozinha para ajudar e aprender. As macãs são facílimas de fazer e uma boa alternativa a macã assada portuguesa. Sao descarocadas e recheadas com uma pasta composta por marsipan (massapão), passas, nozes e um bocadinho de manteiga para ajudar a unir. Vão ao forno num tabuleiro untado com farinha e com vinho branco no fundo e voilá. São servidas quentes com molho de baunilha por cima (sabe a leite-creme) e sabem maravilhosamente! Éramos 6, fizémos 18, sobraram estas (e eu fui a primeira a ir embora).



A acompanhar os trabalhos na cozinha, bebemos Gluhwein, que eu adoro e que a par da companhia, foi o factor decisivo para sair de casa com temperaturas bem negativas! Vinho quente enriquecido com especiarias é tão reconfortante...

A mesa de aperitivos / jantar


E as sobremesas...
Muito bom!

3 comentários:

Andorinha disse...

Eh pa, eu ADORO Gluwein! :( Coisas giras giras e eu aqui, a curtir Tunas ;) Beijos grandes

I. disse...

É a receitas das coisinhas TODAS da última foto, sff. Agradecida.
(é que é mesmo sem bimby)

Débora E. Santo disse...

Olá Marta. Fiquei curiosa com o vinho quente. Como se faz?