A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 2 de junho de 2009

Bratislava

Ao olharmos para o mapa Austríaco, apercebemo-nos que Bratislava ficava "mesmo ao lado" de Viena e comecámos a pensar em lá ir passar um dia...

Pesquisa na net feita, confirma-se a ideia. Viena e Bratislava (capital da Eslováquia) estao separadas por apenas 64 kms de distancia, o que as torna nas 2 capitais europeias mais próximas. Depois disto, e porque nos apercebemos que seria exequível passar um dia fora e ainda assim cumprir o programa de visita de Viena, no domingo levantamo-nos as 7 da matina e as 10h já estavamos em Bratislava.

14 euros a ida e volta! Nem ir a Badajoz comprar caramelos sai a este preco...

O que dizer de Bratislava?! Um dia de passeio chega... e sobra... O centro histórico é pequeno e descobre-se numa manha. As ruas principais estao limpas e arranjadas, há imensos cafés e restaurantes e umas igrejas e edificios com bastante charme. Esta é a Bratislava bonita e que vale e pena visitar.

No entanto, assim que se sai das ruas principais, há imensos prédios abandonados e meio destruídos. Claramente o dinheiro da UE ainda nao chegou ali...

Fora do centro, nao parecia haver nada nada para ver... predios e predios enormes e seguidos. A lembrar os prédios que se veem do IC 19. Prédios e prédios sem planeamento.

Ninguém fala ingles e a língua é impossivel de compreender, pelo que a comunicacao é mais complicada. Felizmente nao houve grandes problemas e até apanhar o autocarro de volta para a estacao de comboios foi sem incidentes. Vale a pena o desvio de Vienna, mas nao o ir lá propositadamente...

As fotos também chegarao a seu tempo!

5 comentários:

Lewis disse...

Esta rapariga não pára! Tuxa Já pensaste em fazer de apresentadora do canal TRAVEL????

JustAnother disse...

Lewis,
Se tiveres conhecimentos e me arranjares uma cunha, aceito já!! Esse era mesmo o meu emprego de sonho...

Claratje disse...

Ola!
Já não sei como vim parar ao teu blog, mas já te sigo há algum tempo e hoje decidi comentar :D
Eu quando fui a Viena também decidi dar um saltinho a outra cidade mas escolhi Budapeste :D Paguei uns 70€ por 7 horas em Budapeste mas valeu a pena e fiquei com vontade de lá voltar. Na altura ainda ponderei Bratislava mas Budapeste chamou mais forte ;)
Pela tua descrição acho que optei bem :D

JustAnother disse...

Claratje,
Olá e bem-vinda! Se tivesse de adivinhar, diria que vieste cá parar através do blog da Macau. Já te "vi" por lá várias vezes...
Budapeste também foi ponderada, mas tenho ouvido dizer tao bem da cidade que tenho a certeza que nao fico satisfeita com uma visita de 1 dia. O teu comentário também mo confirma... hei-de lá ir passar um fim-de-semana!
Bjs

Anónimo disse...

Mas o que 'e isto??? Apresentacoes sem a minha intervencao? :D

Bratislava nao deve valer um pataco, acredito, mas o Leste do pais la me espera la para Setembro. O M. jura que o pais 'e bonito!