A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 27 de junho de 2008

What else?!

Chegada ontem a casa, fui (muito) surpreendida pelo meia-laranja...

Ja temos uma maquina Nespresso la em casa... finalmente cafes decentes sem ter de pagar 2,5 euros na rua! E acabou-se servirmos aos amigos uns cafes miseraveis!!!!

Hoje a hora do almoco vou ao Bijenkorf comprar as ...

(ora bem, como e que se chamam as "coisinhas com o cafe"?!?! cargas / pastilhas / embalagens?!!?)

(...)

Fui ver ao site. Chamam-lhes capsulas, faz sentido. Estou mesmo a ficar emigrante!!!

Portanto, vou ao Bijenkorf comprar as capsulas e esta feito!!

Com ipod's (que tambem foi algo que demorou anos a ser adquirido) e maquina Nespresso, estamos mesmo na vanguarda dos tempos!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

e entre tarefas

Um pequeno re-styling ao blog

Alan muziekkorps

Hoje a hora de almoco decidi ir a rua; apetecia-me apanhar ar e ler um bocadinho e por isso fui sentar-me num dos bancos da Dam.

Para alem do livro e da pausa, ainda assisti a um concerto ao vivo de uma banda filarmonica. Alan Muziekkorps! Nao sei de onde sao (o Sr. Google nao sabe tudo) mas sei que me deram uma optima meia-hora.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ainda a bola, e comida, pois claro!

Domingo comecou com um brunch em casa da R.

Melao, batidos, sumos, croissants, paozinho bom, ovos mexidos, tomate grelhado, cogumelos salteados, queijinhos e doce, bacon... hmmm, que boa maneira de afugentar a depressao domingueira tipica!

Depois do almoco, um passeio de bina e explorar areas de Amesterdao que nao conheciamos tao bem, desmoer e namorar um bocadinho.

Chegados a casa, tinhamos planos de fazer limpezas, mas acabamos por nao so limpar, como por re-organizar a sala toda. Ficou sem duvida melhor. Vivemos nesta casa ha 1 ano e meio, e ja e' a terceira vez que mudamos coisas de sitio. Somos mesmo umas almitas irrequietas!

Depois das limpezas, comecaram a chegar as visitas para o lanche/jantar e ver o Espanha-Italia. Vieram a R. e o F., o M. e a C., a F. e o Tz.

O jantar correu bem e foi animado (to say the least), pelo que a bola so podia desaminar. Nao e por nada, mas achei o jogo uma seca! Ja nem queria saber quem ganhava, so pedia para que alguem marcasse um golito para nao ter de "levar" com mais 30 minutos de prolongamento. Nao tive sorte nenhuma, obviamente!

E pronto, assim se passou um fim-de-semana num instante!

o sabado dedicado a ball

De manha, acordei cedinho para ir para o campeonato de beachvolley, disputado em Zandvoort. A minha empresa estava representada com 6 equipas e, no total, havia mais de 200 participantes.

Nao correu mal, mas solidaria que sou para com os Portugueses fomos apurados para os quartos-de-final em primeiro lugar no nosso grupo; como a seleccao, perdemos o jogo dos quartos-de-final e ficamos a ver o resto do campeonato das linhas laterais.

Ainda consegui trazer para casa uma pequena lesao como comprovativo do meu empenho...

Acabado o campeonato e findo o jantar, decidi voltar para Amesterdao (a maior parte das pessoas ficou para ver o jogo Holanda-Russia no bar da praia) antes do jogo comecar e ir antes ve-los com os suspeitos do costume. Mais uma noite animada e bem-disposta e depois ver o desalento estampado nos rostos das pessoas com quem nos cruzamos a ir para casa...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Hoje a noite

Depois da corridinha no Vondel, vou tentar arranjar companhia e ir ate ao:





PROGRAMMA 20 JUNI
OCEANDIVA
17:30 - 18:30
Lefties Soul Connection
19:15 - 20:30
Quinten de Rozario and the New Republic DJ Band
21:00 - 22:15
Hans Dulfer
DUVEL-TENT
18:00 - 19:15
The Jazzinvaders
19:45 - 21:00
Young Sinatras
21:30 - 22:30
Room Eleven
NOORDERLICHT
17:30 - 18:30
Amsterdam Headliners
18:30 - 19:45
Wicked Jazz Sounds DJ's
19:45 - 21:00
Wicked Jazz Sounds Band
21:00 - 21:45
Wicked Jazz Sounds DJ's
21:45 - 22:30
Wicked Jazz Sounds Band
POLLUX BOVEN
18:15 - 19:15
Quincey
19:45 - 21:00
Clous van Mechelen & Lils Mackintosh
21:30 - 22:30
B&W Quintet
POLLUX BENEDEN
18:45 - 20:00
Jan Menu & John Engels
20:30 - 21:30
Jan Menu & John Engels
22:00 - 23:00
Quincey
IJKANTINE
18:15 - 19:00
Tineke Postma
20:15 - 21:00
Frank Woeste
22:30 - 01:30
DJ Maestro & friends
OCEANDIVA BINNEN - VIP
18:15 - 19:00
Frank Woeste
20:15 - 21:00
Tineke Postma
22:30 - 01:30
Sessies o.l.v. Jan Menu & John Engels

Este e o programa so para hoje...


Com concertos de jazz e blues a beira-rio (no rio IJ, mas em Amsterdam Noord), em barcos ou em estufas, como resistir? Com a temperatura amena e sem sinais de chuva, nao me parece que encontre rival.

Deixo aqui o link para quem tiver curiosidade!

Ah, e e a borla!

HUP HOLLAND HUP!!

E depois do desaire de ontem... se nao os podes vencer, junta-te a eles!

Estou pelas laranjas mecanicas!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

A onda laranja

Esta impossivel...

Os Holandeses conseguem andar tao possuidos com o Euro 2008 como os Portugueses, o que eu sempre pensei nao ser tarefa facil!!!


Sao os Welpies (uns leoezitos oferecidos com as compras no AH - o Pingo Doce ca do sitio - para se colar em todo o lado), sao os chapeus, t-shirts, fitas e banners laranja, sao as miniaturas de jogadores de bola de outra cadeia de supermercados, as lampadas laranja da companhia de electricidade, sao os toques de telemovel da Jamba com musica com titulos tao sugestivos como "Viva Hollandia" ou "Hup, Holland, hup", sao os screen savers, os resumos, os comentarios, os directos e os diferidos, as entrevistas ao povo, as festas na rua apos cada vitoria que mais parece que ja ganharam a final, enfim... nao tem explicacao, estao verdadeiramente possuidos!!!

O regresso

Foi relativamente calmo.

No dia em que voltei fiquei logo "retida" no aeroporto para ver a 2a parte do jogo Portugal - Rep. Checa., que comecou enquanto o aviao estava no ar. Felizmente, a minha mae, sempre diligente nestas coisas, mandou sms e assim que liguei o telemovel (ainda no aviao... eu sei, menina feia) fiquei logo a saber que tinha terminado a 1a parte e que havia empate 1 - 1. Comentei o facto com a minha parceira de voo e a noticia comecou a espalhar-se no aviao como um rastilho de polvora... tipico! Estava tudo em pulgas para saber o resultado.

Entretanto tive a visita de uma antiga colega de trabalho e o meia-laranja tambem, por isso tivemos um fim-de-semana bastante ocupado.

E recomecei a ir ao ginasio, recomecei a trabalhar, recomecei a acordar as 7h da manha para trabalhar e a ter de fazer aquelas coisas chatas da lida da casa... mas porque e que nao tenho 50 dias de ferias por ano?!

As ferias

As ferias... bem, foram as primeiras ferias de sol e descanso em varios anos (tenho ido sempre de ferias cansativas, com horarios, coisas para ver e fazer que implicam andar sempre em movimento e acordar cedo. Optimas ferias, mas nao para relax puro) e adorei. Era mesmo do que estava a precisar, embora tivesse sabido a pouco. Faltou o meia-laranja para o prazer ser completo, mas desta vez fui sem ele.

Deixo aqui algumas fotos:












Nada mau! Nada mau, mesmo...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

De volta ao aeroporto (quase) sem passar na casa de partida

Bem, cheguei ontem de terras de S. Majestade (devo ter chegado pelas 22.30h) e depois de abrir a mala, por roupa a lavar e arrumar o resto da tralha, comecei tudo de novo...

Escolher roupa (facil, tudo o que nao estava a espera de ir para a maquina ou por passar a ferro);
Voltar a meter o necessaire na mala sem quase mexer-lhe;
Tirar os sapatos de salto alto e substitui-los por chinelos,
Adicionar a toalha de praia e o bikini

Et voila!

Hoje vir trabalhar e sair daqui directa para o aeroporto!

Ver o que estava no frigorifico para nao se estragar nada? Ooops, nao houve tempo
Vazar o caixote do lixo? Yeah, right!
Abrir a caixa do correio para ver que c0ntas havia para pagar? Pois sim, abelha...

Vai ser bonito quando regressar...

Sim, vou de ferias uma semana e meia! Ate daqui a uns dias. Ate la, o blog entra em (nao) auto-gestao!