A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Frangos & Estudo

Ontem a noite estava combinada uma sessao de estudo na nossa casa. Que a malta tuga esta sempre pronta para a festa, e' sabido, mas decidimos experimentar uma sessao conjunta um pouco diferente... sabendo como e' dificil encontrar motivacao para atacar os livros apos um dia de trabalho, decidimos tentar obrigar-nos mutuamente ao estudo.

A C., a R., a J., e o F. estudaram Holandes (o F. nao estudou muito, porque tambem estava la para me tirar duvidas e eu nao lhe dei descanso...), enquanto eu estudava para o meu GMAT (o meu pequenino inferno pessoal).

O meia-laranja, por solidariedade, tambem se pos a estudar matematica...

E a verdade e' que resultou!!! Ainda consegui avancar um bocado, muito gracas as explicacoes clarinhas do F., e ate' detectamos gralhas no livro!!! E segundo percebi, o resto dos convivas tambem conseguiram progressos nos seus estudos, e com gente a volta para tirar duvidas de Holandes, tudo fica mais facil.

Frangos no churrasco, salada e arroz branco para jantar, algo simples e que nao implicasse grandes perdas de tempo e a noite dedicada aos estudos.

Tirando o cenario de fundo, a minha mesa de jantar parecia-se com esta...


Muito bom, a repetir!!

3 comentários:

Frankie disse...

Eu ate levei a maq fotografica p registar o momento, mas a sessao de estudo foi tao intensa q ate me esqueci de a usar... ;)
Na proxima sessao nao me esquecerei.
Sim, dado o sucesso da 1a sessao, e' p repetir!

Continuacao de bom e rapido progresso.
Bjs.

Anónimo disse...

Eu fiquei tao contente com o que fiz, que fui para a cama a planear as sessoes seguinte: primerio acabo os apontamentos, depois estudo verbos, depois faco composicoes segundo so temas para me obrigar a escrever/usar vocabulario e conjugar verbos, depois faco exercicios do livro, depois faco exercicios e testes dos CD's....eu sei la (entretanto tu fazes 2 MBA, 3 doutoramentos...) Amanha continuamos na biblioteca, beijos! R.

Anónimo disse...

Correu muito bem! Obrigada pelo convite e pelo frango que me soube pela vida. O que nao da e' ter o meia laranja perto de um computador com o youtube...e' so' rir :)
Bom estudo amanha, e nao fiquem pelo la place