A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Compras

Nem parece coisa de mulher... lembrei-me hoje que estou a viver aqui ha quase um ano e nao tenho um unico post sobre esse tema tao querido e caro (literalmente) as mulheres, as compras!

Dado a proximidade dos 3 dias loucos, ou melhor, os 3 Dwaze Dagen no Bijenkorf (o equivalente ao El Corte Ingles), durante o qual, aparentemente, se instala o total caos no interior e exterior, lembrei-me de deixar aqui umas informacoes quanto a compras por ca.

Pois muito bem, para a malta "remediada" que nao tem dinheiro para lojas de designers famosos, a rua a visitar e a Kalverstraat (a Rua Augusta de ca) e a Nieuwendijk que no fundo, sao apenas uma rua que e entrecortada pela Dam, a praca principal de Amesterdao. A rua fica a 5 minutos da Centraal Station e tem todas as marcas "franchisadas" internacionais e nacionais.

Para quem tem muito dinheiro para gastar, a zona a visitar fica perto da Museumplein e do Vondelpark. O nome a fixar e P.C.Hooftstraat, a Rodeo Drive de Amesterdao. Alias, o site dessa rua fala por si mesmo...

Para quem gosta mais de boutiques unicas e lojinhas de bairro, com pecas individuais e alternativas, entao ha que esquadrinhar com tempo o Jordaan, um dos bairros mais antigos e tipicos de Amesterdao.

Fica o guia de compras entregue; para mais pedidos, e so usar a caixinha de comentarios...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tuxa e as feiras também gostei têm coisas diferentes,beijinhos da Fifi

Anónimo disse...

pronto! ja li tudo! gostei e continuo a voltar!
jinhos

chiqui disse...

Este post vem mesmo a calhar. Os meus pais preparam-se para passar uns dias em Amesterdao. Acabei de lhes enviar estes links.
Obrigadinha miga!!
bjos grandes