A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Acordei as 7.15h, fui tomar o meu duche, vesti-me, tomei pequeno-almoco, lavei os dentes, calcei-me, enrolei-me no cachecol, pus as luvas e as princesa leia* e saí para a rua.

E fiquei com a mao no puxador enquanto os olhos, ainda incrédulos, se habituavam a tons de branco. No centro da cidade, havia10 cms de neve em todo o lado, excepto duas tirinhas na estrada, por onde uns quantos pneus já tinham passado e deixado marca.

Pensei em ir buscar a máquina mas desisti, sou péssima fotógrafa e nao ia conseguir tirar uma foto de jeito.

Pus o George Michael a cantar o "Last Christmas" no meu ipod e vim para o trabalho.

E um percurso que demora 15 minutos levou-me quase 30. A neve é linda, mas traicoeira como tudo...

E prontos, parece que chegou mesmo o Inverno, a Neve, o caos nos comboios e nas estradas metade do meu departamento já avisou que amanha vai ficar em casa) e que o Natal está mesmo aí ao virar da esquina.

E agora se me dao licenca, vou ouvir Diana Krall a cantar o Natal, nao pensar nos prazos nem no fim-de-semana de mba que me espera, e vou enganar-me com este branco até conseguir.


*os meus aquece-orelhas sao pretos, largos e farfalhudos. Com eles na cabeca fico com umas rodelas gigantes nos laterais da tola que lembram a Princesa Leiaquando vai no Millenium Falcon as Luas de Endor.... enfim... devaneios

3 comentários:

I. disse...

óóó... eu quero uns princesa leia! quero!
(fazia uma figurinha ridícula, cá, mas só pelo gozo.)

Andorinha disse...

Tenho fotos no meu blog e um texto pequeno pra perceberes a cena do trânsito e do ficar em casa! Bjs Leiazita.

JustAnother disse...

I.
Sao um "féchion statemente", OK? O máximo...

Andorinha,
Já vi. No comments. Os Holandeses sao mesmo toscos nestas coisas!