A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


terça-feira, 25 de março de 2008

Cai Neve em Nova Iorque

Faz sol no meu Pais...

O meia-laranja passou metade da Pascoa a trautear esta musica do Jose Cid a proposito da neve que tem caido por ca!

Normalmente a cidade nao fica branca... a neve raramente e suficiente para criar uma camada consistente. Mas desta vez esta a deixar as suas marcas!






Desde 6a feira que a neve tem intercalado com granizo e com periodos (curtos) de ceu limpo... muito frio, tanto que so apetece ficar em casa com um chazinho na mao a ver a neve cair la fora.

Aqui estao algumas fotos, roubadas a J., que ilustram como Amesterdao "acordou esta manha"... e agora, enquanto escrevo, a neve continua a cair...

E como acordei em "piloto automatico", nem me lembrei do pormenor da neve... vim para o trabalho a pe com botas de sola de pele.


Resultado:

Vim a patinar metade do caminho e escorreguei duas vezes e ia caindo. Mas cheguei ao trabalho bem mais desperta do que e costume!


Nota mental, Tuxa: com neve, usar botas com sola de borracha!

4 comentários:

I. disse...

Ó pá, está lindo!

E lamento informar, mas aqui não faz sol, está de chuva e o frio voltou... acho que preferia a neve, que ao menos pintava a cidade com esse branco belíssimo.

Anónimo disse...

Lindo lindo!
Por cá só mesmo muito frio..
Quem dera essa paisagem por cá..
Beijinhos grds p vcs
Vanda e Tim

AEnima disse...

Como diz a I., aqui tb está um frio de rachar, e nem neve para nos alegrar :D

Até fiquei comovida com o teu e-mail. Mas o blog já está público há uns dias. Ontem até lá deixei uma banda sonora levezinha, à lá "dor de corno" mode. Se calhar gostas, já vi que temos uns gostos musicais bem parecidos. Um bocadito mais calmo que o meu costume... enjoy!

chiqui disse...

Pois e... Chuva, Neve, Vento, nao e??
Aqui na SUNNY CALIFORNIA, bomba um Sol que me fez andar de camisa de alcas este fim-de-semana...

Nao e para espicacar ninguem...
;))))