A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sessão tripla

Há meses que não fazíamos uma destas... uma sessãozita tripla de cinema!




The Social Network:



O filme, sendo do David Fincher, fez-me ter expectativas automatica e necessariamente altas... e não me defraudei. Gostei muito da interpretacão do actor Jesse Eisenberg (Zuckerberg) e Andrew Garfield (Saverin). Sendo um filme baseado na realidade da criacão do Facebook, não tem a espectacularidade que pode ser criada em ficcão, mas achei muito bem conseguido. Não é um filme para a vida, mas vale o bilhete.


Unstoppable:

Não engana ninguém, é o que se espera. Muita accão, muita adrenalina, situacões limite e um happy-ending. Ve-se bem e vale a pena pelo que é.

Buried:
O poster é magnífico. Gostei da premissa (não nova, já o Quentin Tarantino tinha feito um episódio especial para o CSI com o mesmo tema, por exemplo) e do enredo. Achei que aspectos da história não faziam grande sentido mas outros achei muito bons. Podia ter sido brilhante. Não foi; ainda assim, gostei bastante e recomendo.

2 comentários:

Johnny disse...

Cá em Portugal ainda só chegou a rede social. Eu gostei do filme. Acho que está bem conseguido. A questão é que o Mark Zuckenberg não autorizou o filme. Portanto, por enquanto vamos ficar na dúvida se corresponde mesmo à realidade ou não.

★ A Rapariga disse...

Já tinha ouvido falar do Buried e fiquei curiosa... Um filme passado num caixão... Parece-me, pelo menos, desafiante.
Obrigada pela dica :)

XOXO