A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cultural sensibility

Andava eu a explorar numa loja (em Bruxelas) com roupa em 2a mao / vintage e a seriamente namorar uma mala que custava 30 euros quando o dono me perguntou de onde eu era. Disse-lhe que era Portuguesa. A resposta?
- Ah, os meus pais tinham uma casa perto de Guimaraes mas eu nunca la fui! Detesto a lingua portuguesa, acho horrivel e nao suporto ouvir! Nao tenho nada contra os Portugueses mas a lingua e horrivel. Vivi uns anos em Espanha e gosto muito de Espanhol, mas nada do Portugues!
A minha resposta...
- Esta no direito de expressar a sua opiniao. E eu no direito de achar o seu comentario deselegante. E de nao lhe comprar nada. Obrigada e bom dia.

Devia estar parvo se achava que lhe ia dar dinheiro depois daquilo! Temos pena...

9 comentários:

6th nonsense disse...

Boa! Tem todo o direito de dizer o que pensa, mas foi mal educado. Podia dizer simplesmente que não gostava, não precisava de dizer que a nossa língua é horrível.

Johnny disse...

Muito bem respondido! Que pessoa tão afável...

I. disse...

Que amorrrrr de pessoa. O meu francês não chegava para lhe dar uma resposta educada como a tua, pelo que provavelmente optaria pelo clássico fuck you.

Anónimo disse...

Ele era Flamengo ou Valao?

Andorinha disse...

Já te disse que não gosto de Belgas? Pois. Num falha.

Gosto design lifestyle disse...

bem respondido! realmente muito deselegante... tambem ja me aconteceu uma dessas num jantar em casa de amigos... quando um dos convivas se fartou de dizer mal de lisboa, que era uma cidade suja e blablabla... as vezes ha coisas que se pensam e nao se devem dizer... algo que estes povos do norte tem de aprender... eles chamam-lhes frontalidade, para mim as vezes e mais ma educacao!
tudo de bom! jinhos. sonia
ps. qdo vieres a blaricum tens de me visitar na minha lojinha!

JustAnother disse...

Kitty *
É isso mesmo, há formas de dizer as coisas bolas... e já tinha comecado a conversa por dizer mal dos Holandeses, o que eu já achei mau, mas passa dos holandeses para os Tugas e pronto, entornou-se o caldo! 17 de Novembro de 2010 18:30


Quando e como eu quiser,
Muito.. via-se mesmo que estava cheio de fel!!!

I.
Fuck you teria sido igualmente eficiente!

macaumicau,
Nao sei, a conversa foi em Ingles... falou mal dos Holandeses (o que me faria pensar que seria Valão) mas estava a falar comigo em Ingles embora eu tenha iniciado a conversa em Frances!!

Andorinha,
LOL, sim, acho que já mo tinhas referido (umas milhentas vezes, lol)

SZ,
Concordo!
E a visita a tua loja está na lista dos pendentes e estou a espera que o meu colega volte para saber de tudo! Ele disse-me que ia a inauguracao!! Bjs

Anónimo disse...

Temos que ir com a Andorinha ao Sablon, esta visto! ;)

Andorinha disse...

E no Sablon os Belgas deixam de ter todas as características que lhes abomino? Vá, posso começar pela falta de banhoca! And so on... no meu blog nao posso falar mto mal de belgas... lol