A vida em Amesterdao



Nao o retalho da vida de um medico, mas o retalho da vida de uma portuguesa na terra dos diques, bicicletas, tulipas, moinhos, queijo... e sim, das drogas e do Red Light District tambem.


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cubanas

Comprei em Lisboa umas sandálias maravilhosas e desde que cheguei ainda nao fez tempo para as usar...

De como os fins-de-semana sao tao curtos...

... mas mesmo assim se faz tanta coisa.

6a feira:
-passar a ferro,
-ver o Benfica-Sunderland na tv;
-ir beber um café com os SEF pelo aniversário da Rainha com direito a Jazz bar.

Sábado:
Ir ao mercado, ao supermercado e aos correios;
Ir levar uma tv a uma amiga,
Ir levar um microondas ao meu trabalho,
Passear por Naarden, Bussum, Hilversum e Breukelen
Comprar cerejas a lembrar as do Fundao;
Ir jantar uma sardinhada maravilhosa com amigos na rua junto ao canal mais bonito da cidade.

Domingo:
Ir correr e andar com uma amiga ao longo do Amstel,
Beber um café na rua com amigos
Fazer sopa e passar a noite a semi-ver um filme enquanto punha a conversa em dia com a R. (o meia-laranja foi ver o SLB-Ajax ao estádio (o Benfas ganhou, claro está)).

(porque é que os fins-de-semana passam a correr?! Deviam ter, no minimo, 3 dias)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mas porque há sitios em que o Verao é a sério...



1 month to go... and counting!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Do conceito de roupa de Verao

É verdade que o Verao aqui é uma estacao sui generis.

De manha está fresquinho, a tarde faz um solinho razoável e a noite chove. Ou esta combinacao em qualquer outra ordem... o que torna bastante complicado saber o que vestir.

Assim, é engracado observar que se ve imensa gente (mulheres) na rua com botas de cano alto ou médio (a Inverno e para garantir que nao encharcam os pés), sem collants e de t-shirt com écharpe ou lenco. E com um casaco a mao de semear e com impermeável ou casaco, claro.

É o conceito cebola a funcionar. As pessoas vestem-se em camadas que vao acrescendo ou retirando conforme o dia se vai desenrolando.

O próximo passo seria calcarem botas de manha mas levarem umas havaianas na mala... nao fora nao dar jeito nenhum andar de botas na mao caso o tempo mudasse para melhor, nao me admiraria...

(Faz-me lembrar uma prima que mora em Glasgow e que disse um dia que se apercebeu que vivia num País frio quando notou que a diferenca entre o vestuário de Inverno e de Verao era medido pela grossura do cachecol que punha pela manha...)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ainda bem que antes de partir para Portugal, comprei bilhetes para Depeche em Roterdao mais para o final do ano... pensei.... mais vale prevenir que remediar. Estava a adivinhar desgraca.

Back from home

Apesar de ter tido um inicio muitíssimo atribulado de férias (entre vários acontecimentos negativos, o menor foi o cancelamento do concerto de Depeche Mode no Porto), estas férias consegui, de facto, descansar um bocadinho. E estar com a família. Nao houve combinacoes com amigos nenhuns, só familia.

Um leitao na Mealhada, um café em Aveiro, uma esplanada na Foz do Arelho e 3 ou 4 idas a praia, muito marisco, peixe fresquinho, sangria e vinho verde fazem milagres!

E venho com uma corzinha já bem aceitável!

(e claro, em Amesterdao o tempo está uma #$%&*)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

E já com bilhetes na mao para ir ver Franz Ferdinand e Massive Attack daqui a uns meses, vou de férias muito mais bem disposta...